KVM, uma alternativa ao VMware, VirtualBox, Citrix Zen

Virtualização, algo que era uma tendência e hoje tornou-se realidade. É dificil encontrar nos dias de hoje um ambiente do qual não seja parte ou totalmente virtualizado. Desafio ainda mais, levante a mão quem nunca subiu uma máquina virtual para subir um S.O. diferente ou até mesmo testar alguma coisa?!

Pois bem, atualmente players para tais soluções não faltam. VMware, Citrix, VBox, são somente alguns dos mais conhecidos e utilizados, além de diversos outros menos conhecidos que se encontram pela Internet.

Durante meu período de trabalho em um órgão do Governo do Estado de SP, me deparei com uma demanda que devo confessar, bem interessante. Como é de conhecimento de muitos, órgãos do Governo são sempre difíceis de lidar em relação a recursos, principalmente tratando de tecnologia e inovação. Sério, nada mole.

Continue lendo

Sejam bem vindos!

Olá, como vai? Hoje inicio um projeto do qual já enrolo ha alguns anos para começar, meu blog. Antes eu reclamava de infra e de dificuldades, além de custos para manter uma página destas no ar, hoje isso não é mais desculpa. É incrível como hoje temos uma gama enorme de sites de hospedagem, VPS, email hosting, etc e que, são muito mais baratos no exterior que em nosso país tupiniquim.

Enfim, não estou aqui para contar história ou reclamar da vida. Estou aqui para lhe desejar boas vindas e espero que goste bastante do conteúdo deste blog.  Tratemos sempre de assuntos da atualidade, no âmbito de TI, redes, Segurança e principalmente minha paixão, Linux! Lembrando que o objetivo não é dizer que uma tecnologia é melhor que a outra e tudo mais, até porquê iria contra a frase inicial deste site, “Janelas, maçãs e Pinguins convivendo em harmonia” .

Enfim, novamente sejam todos bem vindos e espero que gostem!

 

Raphael H. Moretti